27.1.10

Não que eu seja cinematográfico ...


Não que eu despreze você. Se eu pensasse em você, eu desprezaria.
Como disse Humphrey Bogart em Casablanca.
Não que eu queira lembrar ou esteja preso a algum passado.
Eu apenas apaguei você, como Jim Carrey em Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.
Não que, mesmo esquecendo, eu ignore que você exista.
Eu apenas vi o seu rosto deformado, como Penélope Cruz viu o de Tom Cruise em Vanilla Sky (e você também viu o meu) e disse: – Na outra vida, quando formos gatos – preferindo deixar para uma outra ocasião. Ou encarnação.
Não que eu me orgulhe de ser assim. Eu apenas sou. E eu sei quem eu sou.
Como disse Mickey Rourke em Coração Satânico.
Não que você possa esperar só o pior de mim.
Mas é que eu adoro cheiro de napalm ao amanhecer.
Como disse Robert Duvall em Apocalypse Now.
A grande questão é que a vida não é uma série, com continuação na semana seguinte. A
grande questão é que a vida é mais como um filme. Começa pelos trailers termina nos
créditos. As luzes se acendem. E, finalmente, quando todos vão embora, o faxineiro
varre tudo, apaga as lâmpadas e tranca tudo.
Quando olhamos para trás, ao final, parece que foram apenas duas horas. Três, no máximo.
E the end.




Alessandro Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- E o que você faz com as cartas que escreve?
- Guardo. A sete chaves. Um dia talvez possa
entregá-las pessoalmente.

Caio F.