7.7.10

antes de partir.


CARTA DE CARTER PARA, EDWARD


Prezado Edward, passei estes últimos dias na dúvida tentando decidir se deveria escrever isto ou não. No fim, percebi que me arrependeria se não escrevesse, portanto aqui vai.

Sei que a última vez que nos vimos não estávamos nos entendendo bem, não era assim que eu queria que a viagem terminasse. Acho que a culpa foi minha e peço desculpas, mas, honestamente, se eu pudesse, faria outra vez.

Virginia disse que era um estranho e voltei um marido, devo isso a você. Não há como retribuir tudo que fez por mim. Portanto, em vez disso, vou pedir que faça mais uma coisa.
Encontre a alegria de sua vida. Você disse que não era todo mundo, bem, isso é verdade. Você não é todo mundo, mas todo mundo é todo mundo.

Meu pastor sempre diz:”Nossas vidas são córregos que correm para o mesmo rio, de encontro ao paraíso que existe na névoa além da cachoeira.” Encontre a alegria de sua vida, Edward.

Meu querido amigo, feche os olhos e deixe que as águas o levem para casa.




DEPOIMENTO DE EDWARD NO VELORIO DE CARTER.

Boa tarde, meu nome é Edward Cole. Não sei o que dizer nestas ocasiões porque honestamente, eu sempre as evitei. O que posso dizer é que, eu o amava e sinto falta dele.
Eu e Carter viajamos juntos pelo mundo, o que é incrível, se pensarmos que, até três meses atrás sequer nos conhecíamos. Espero que não pareça egoísmo meu,
mas os últimos meses da vida dele, foram os melhores meses da minha.

Ele salvou minha vida, e ele descobriu como fazer isso antes de mim.

Estou orgulhoso de que esse homem tenha achado que minha amizade valeu a pena. No fim, acho que posso dizer que trouxemos alegria á vida um do outro.
Então, um dia, quando eu for para minha última morada e, se por acaso, eu acorda perto de um certo muro com um portão, espero que Carter esteja lá para me mostrar como é do outro lado.

.....

Edward Cole morreu em Maio, era uma tarde de domingo e não havia uma nuvem no céu. Ele tinha 81 anos. Mesmo agora, não posso dizer que sei o que resume uma vida, mais isto posso lhe dizer: Edward morreu de olhos fechados, mas de coração aberto.




Assisti esse filme essa semana, e é sem dúvidas uma grande lição de vida. Impossível não postar algo sobre ele :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- E o que você faz com as cartas que escreve?
- Guardo. A sete chaves. Um dia talvez possa
entregá-las pessoalmente.

Caio F.